Vazamento de amônia em frigorífico deixa intoxicados em SC
Vazamento de amônia em frigorífico deixa intoxicados em SC
Reprodução
Um vazamento de amônia foi registrado em um frigorífico de Rio do Sul, no Vale do Itajaí, deixando ao menos 20 vítimas por intoxicação na tarde desta sexta-feira (14), segundo o Corpo de Bombeiros.
Segundo os bombeiros, todos os colaboradores atendidos pelos socorristas tiveram intoxicações leves, porém, algumas vítimas foram conduzidas ao hospital por veículos da própria empresa. Detalhes sobre o estado de saúde delas não foram divulgados.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
O caso ocorreu na Pamplona Alimentos. Ao g1, a empresa informou que o vazamento foi rapidamente controlado. Viaturas de Rio do Sul e Trombudo Central, com apoio do Samu, atuaram no local.
"A empresa está realizando uma análise detalhada das causas do ocorrido, reforçando seu compromisso com a transparência, a segurança e o bem-estar de seus colaboradores", destaca a nota.
A amônia pode provocar irritação nos olhos e queimaduras, entre outros sintomas. Em casos mais graves, pode levar à morte. O composto é amplamente utilizado no setor frigorífico.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 diasFONTE: https://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2025/11/14/vazamento-amonia-em-frigorifico-intoxicados-sc.ghtml