Trio de SP é sequestrado, passa dias em cárcere na mata e é solto após Bope subir em morro em SC: 'Ameaçavam o tempo todo'
07/01/2026
(Foto: Reprodução) Trio é sequestrado, passa dias em cárcere na mata e é solto após Bope subir em Morro em SC
Três homens sequestrados no Morro do Mocotó, em Florianópolis, no domingo (4), foram encontrados na madrugada desta quarta-feira (7) próximo ao Morro da Boa Vista, em Biguaçu, após cerca de três dias em cárcere. As vítimas foram soltas depois que os criminosos perceberem que o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) estava a caminho da comunidade para realizar o resgate.
Conforme o delegado Anselmo Cruz, os três homens são de São Paulo, mas uma das vítimas mora há 4 anos na Grande Florianópolis. A Polícia Civil apura o caso, mas não passou detalhes para não atrapalhar as investigações.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
Sequestradores de trio de SP exigiram PIX por chamadas de vídeo, diz polícia
Segundo o Bope, durante os dias de cárcere os sequestradores fizeram chamadas de vídeo para os familiares das vítimas, usando os celulares delas. Na terça-feira (6), após um trabalho de investigação, três pessoas foram presas com envolvimento no crime.
No local do sequestro, foram localizadas drogas, balanças de precisão e cartões bancários, caracterizando tráfico de drogas, além de uma estrutura utilizada como cativeiro, com objetos das vítimas.
Homens são sequestrados em Morro de Florianópolis
Polícia Militar/Divulgação
Relatos
A NSC TV teve acesso à parte do depoimento inicial das vítimas. Segundo os relatos, os homens foram sequestrados durante a manhã, por volta das 10h, ao entrarem no morro.
À tarde, foram levados para uma área de matagal no Morro da Boa Vista, em Biguaçu, onde passaram a ser ameaçados com arma.
"Colocaram a arma na minha cabeça, pegaram o meu celular, foram até o carro buscar os meus amigos e de início já começaram a ficar com a gente. Levaram a gente para cima do Morro", disse uma das vítimas.
Outra vítima relatou a violência durante o cárcere: “A gente só dormiu amarrado, ficava na floresta o tempo todo. Não tinha condição de banheiro, não tinha condição de nada. Nenhuma condição de higiene, nada. E eles eram muito violentos, ficavam ameaçando a gente o tempo todo".
Após as ameaças, na madrugada desta quarta, os homens foram liberados pelos sequestradores em Biguaçu. A distância entre os dois morros é de cerca de 23 quilômetros.
"A gente estava lá deitado já para dormir, quando começou a bater no celular dele [sequestrador] que o Bope tava invadindo, onde eram duas viaturas, o BOPE mais uma do Tático. Nisso ele já levantou e fez a gente aprender fuga por meio do mato", explicou.
LEIA TAMBÉM:
Mãe e filha desaparecem em rio após serem levadas pela correnteza
Quatro jovens vindos de MG somem juntos em Santa Catarina
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias
.