SC se prepara para 1ª onda de frio de 2026 com mínimas perto de 0°C; veja onde
27/04/2026
(Foto: Reprodução) SC se prepara para 1º frio do ano; veja previsão com Douglas Márcio
As temperaturas em Santa Catarina vão despencar. A mudança ocorre por conta de uma massa de ar seco e frio que muda o tempo no estado a partir da noite desta segunda-feira (27), com previsão de mínimas próximas a 0°C e possibilidade de geada ao amanhecer de terça (28) (assista aos detalhes acima).
🥶 🧊 Segundo a Epagri/Ciram, a menor temperatura de 2026 em Santa Catarina foi registrada em São Joaquim, na Serra, com 1°C no dia 20 de abril.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
Camiseta congelada por causa do frio em SC
Mycchel Legnaghi/Divulgação
Além da Defesa Civil de Santa Catarina, que emitiu informações sobre o frio, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou um comunicado para a queda acentuada da temperatura nos três estados do Sul do Brasil. Segundo o órgão, a mudança poderá trazer um leve risco à saúde.
Com o aumento do vento sul na costa, o mar também ficará agitado, segundo a Defesa Civil. A previsão indica ondas entre 2,5 a 3 metros no Litoral Sul e há risco moderado para ocorrências associadas à atividades de pesca e navegação.
🌡️ O sol aparece ao longo dos próximos dias e faz com que as máximas fiquem mais agradáveis, entre 17°C e 22°C.
Geada em Monte Verde (MG) - 13/08/2025
Nelson Pacheco
Serra sentirá mais o frio
A Serra de Santa Catarina será a região do estado com as menores temperaturas. Isso ocorre devido a uma combinação de fatores geográficos e meteorológicos que criam um cenário ideal para temperaturas extremamente baixas.
Frente fria avança pelo Sul do Brasil no fim de semana e traz 1º grande frio do outono
Ondas Kelvin: o que são os 'sinais do El Niño' que apareceram no Pacífico
Dia mais frio do ano em SC tem sincelo e chafariz congelado; VÍDEO
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias