‘Parem de jogar!’: som de jogo online interrompe fala de vereadora durante sessão na Câmara de Florianópolis; veja vídeo
11/07/2025
(Foto: Reprodução) Som do jogo foi captado pela transmissão oficial da Câmara e também pôde ser ouvido no plenário. Câmara Municipal explicou que o barulho foi causado pela abertura acidental de uma página de spam. 'Parem de jogar!': som de jogo interrompe fala de vereadora em Florianópolis
Durante uma audiência pública na Câmara dos Vereadores de Florianópolis, sons do jogo Spacewar interromperam a fala da vereadora Carla Ayres (PT). Ela participava de uma reunião da Comissão de Trabalho, Legislação Social e Serviço Público, que discutia políticas de assistência social, na quarta-feira (9) (assista acima).
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
No vídeo, é possível ver que enquanto a vereadora falava, o som do jogo foi captado pela transmissão oficial da Câmara e também pôde ser ouvido no plenário. Surpresa, ela interrompe sua fala e questiona.
“Que barulho de joguinho é esse que está saindo? Peço que o pessoal pare de jogar nos bastidores, porque o áudio está vazando aqui.”
Em nota, a Câmara Municipal explicou que o barulho foi causado pela abertura acidental de uma página de spam em um computador usado para baixar materiais exibidos na tribuna. A página teria reproduzido o áudio automaticamente (leia a íntegra da nota abaixo).
Som de jogo interrompe fala de vereadora em sessão na Câmara
Reprodução
LEIA MAIS:
Sessão na Câmara de Apucarana é interrompida por confusão
Governo de SC restringe circulação de pitbulls e impõe castração de animais da raça; entenda
Nota da Câmara Municipal de Florianópolis
A Câmara Municipal de Florianópolis esclarece que, durante a sessão ordinária desta quarta-feira (09), no momento da fala da vereadora Carla Ayres (PT), ocorreu o vazamento de um áudio que parecia ser de um jogo on-line.
O incidente aconteceu porque o computador estava sendo utilizado para o download dos materiais que são utilizados na tribuna pelos vereadores. Em um desses downloads, abriu-se uma página de spam, que reproduziu o áudio automaticamente.
A Câmara lamenta o ocorrido, reforça que não houve qualquer falha proposital e informa que já estão sendo adotadas medidas para reforçar a segurança digital e evitar novos episódios.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias