Homem preso por 2 mortes em SC é condenado por assassinar o próprio pai de forma cruel
18/10/2025
(Foto: Reprodução) Homem preso por 2 mortes em SC é condenado por assassinar o próprio pai de forma cruel
Chris Ryan/iStock
Um homem foi condenado a 12 anos e 6 meses de prisão pela morte do próprio pai em 2013 em São Cristóvão do Sul, na Serra de Santa Catarina. Segundo o Tribunal de Justiça (TJ), a vítima foi morta de forma cruel, recebendo vários golpes de barra de ferro.
A sentença foi divulgada na quarta-feira (16). Conforme o TJ, o homem já estava preso por outros dois homicídios cometidos em Caçador, no Oeste.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
O homicídio contra o próprio pai ocorreu na manhã de 24 de março de 2013, dentro da residência da família. Segundo a denúncia do Ministério Público (MP), o criminoso atacou a vítima com uma barra de ferro após uma discussão. Os golpes atingiram a cabeça e o pescoço da vítima.
De acordo com o TJ, a sentença destacou a extrema gravidade da conduta, que rompeu de forma irreparável o vínculo familiar e causou profundos impactos psicológicos nos familiares. A mãe do réu, por exemplo, perdeu a memória dos acontecimentos.
O homem, que confessou o crime e tinha 18 anos na época dos fatos, terá a pena executada imediatamente.
LEIA TAMBÉM:
Jovem suspeito de esquartejamento pode ser 'serial killer', diz polícia
MP denuncia PMs que chutaram e usaram papelão com fogo para agredir homens
O julgamento ocorreu 12 anos após os fatos. Isso porque já havia sido realizado um primeiro julgamento pelo Tribunal do Júri sobre os mesmos acontecimentos, no qual a mãe do acusado era ré. Naquela ocasião, ela foi absolvida, pois o réu confessou os fatos em plenário.
Moradores de rua são agredidos por PMs com cassetetes e uso de fogo em Florianópolis
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias