Homem de 19 anos sem CNH furta carro de luxo e causa acidente com morte em Balneário Camboriú
09/01/2026
(Foto: Reprodução) Motorista de Audi furtado de lavação de carros se envolve em acidente com morte
O motorista de um caminhão morreu e outras quatro pessoas foram hospitalizadas após grave colisão causada por um homem de 19 anos que furtou um carro de luxo, modelo Audi/Q5, e perdeu o controle do veículo na BR-101. O acidente aconteceu na noite de quinta-feira (8) em trecho urbano que corta a cidade de Balneário Camboriú, no Litoral Norte.
O condutor do Audi, que está entre os feridos, furtou o veículo de uma empresa de lavação de carros. Em seguida, convidou três amigos para passear e seguiram em alta velocidade pela rodovia.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
Os relatos de testemunhas detalham que o carro estava em alta velocidade quando perdeu o controle, capotou e atingiu o veículo na pista contrária. Com o impacto da batida, o pneu do Audi ficou preso no vidro do caminhão.
O motorista do caminhão foi identificado como Dirceu Machado da Costa Júnior, de 53 anos. Ele chegou a ser atendido, mas morreu antes de chegar ao hospital. Os outros quatro feridos, que estavam no Audi, também foram levados para atendimento médico com ferimentos leves.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o condutor do carro de luxo está custodiado pela Polícia Civil e, de acordo com a corporação, será encaminhado à Delegacia de Polícia após receber alta. Ele não é habilitado e passou pelo teste do bafômetro, que deu negativo.
Audi invadiu a pista contrária e capotou com 4 pessoas na BR-101
BC Trânsito/Divulgação
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias