Experiência, inspiração e ousadia: os relatos que marcaram o público no SC Que Dá Certo em Tubarão

  • 28/07/2025
(Foto: Reprodução)
Empresários de Tubarão e região ganham destaque no evento ‘SC que dá Certo’, da NSC A noite da última terça-feira, 22 de julho, no auditório da Faculdade Senac, em Tubarão, foi palco do segundo painel do SC Que Dá Certo 2025. O evento gratuito reuniu mais de 300 pessoas, entre empreendedores, estudantes e profissionais da região Sul do estado. ✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp O projeto, idealizado pela NSC e que completa 10 anos em 2025, tem como tema nesta temporada “Inspirar para crescer” e mais uma vez cumpriu com seu propósito ao trazer ao palco histórias reais de superação, visão de mercado e inovação. A mediação do décimo é mais uma vez do jornalista e apresentador da NSC TV, Fabian Londero, que acompanha o projeto desde o início. “Tanto em Florianópolis quanto agora em Tubarão, vimos auditórios cheios e pessoas saindo inspiradas. Esse é o nosso objetivo: inspirar novos empreendedores. Se a gente conseguir transformar a jornada de uma única pessoa em cada painel, já valeu a pena”, reforçou. O encontro contou com a participação de três empreendedores da região, que em 15 minutos de fala cada um, compartilharam marcos de suas trajetórias, dificuldades e aprendizados provocando reflexões profundas sobre o papel do empreendedorismo no desenvolvimento social e econômico de Santa Catarina. SC Que Dá Certo em Tubarão José Somensi/Agencia Somensi Da bicicleta aos centros de distribuição pelo Brasil Primeiro a subir ao palco, Genésio Antônio Mendes, fundador da GAM Distribuidora, emocionou o público ao contar como iniciou sua trajetória lavando vidros em farmácias, até se tornar um dos maiores nomes da distribuição farmacêutica no país. “Entrei num consórcio de carro, fui sorteado, vendi o veículo e registrei minha empresa. Comecei vendendo remédios de bicicleta”, relembrou. Com 57 anos de história, a GAM conta hoje com cinco centros de distribuição espalhados pelo Brasil: Tubarão (SC), Santa Cruz (RS), Serra (ES), São José dos Pinhais (PR) e Brasília (DF), mais de mil colaboradores, 200 fornecedores, 18 mil produtos no portfólio e 27 mil clientes ativos. Genésio resumiu sua filosofia com uma frase que ecoou no auditório: “Faça certo que dá certo.” Ele destacou ainda que honestidade, compromisso com o cliente e foco nas pessoas sempre foram os pilares da empresa. Genésio Antônio Mendes, fundador da GAM Distribuidora José Somensi/Agência Somensi Crescimento com propósito e tecnologia de ponta Na sequência, foi a vez de Gledson Francisconi, CEO da Chromoplast Embalagens Plásticas, compartilhar sua visão sobre o diferencial competitivo no empreendedorismo. “Cada um com sua peculiaridade consegue transformar negócios em empresas que geram valor para o estado, para os funcionários, para os acionistas e para toda a sociedade. O que diferencia é o que dá certo”, afirmou. A Chromoplast foi fundada em 2001, e se consolidou como uma das principais indústrias de embalagens flexíveis do Brasil, atendendo setores como higiene e limpeza, pet care, suplementos, alimentos e cereais. A fábrica hoje tem mais de 8.200 m² e capacidade produtiva para 500 toneladas de materiais por mês. Durante sua fala, Gledson anunciou a expectativa de um novo ciclo de investimento: até dezembro de 2027, a empresa prevê aportes de até R$ 25 milhões para ampliar sua atuação e reforçar sua estrutura industrial. “Estar nesse palco falando de empreendedorismo, sustentabilidade e inovação é a certeza de que estamos gerando valor real para o mercado”, completou. Gledson Francisconi, CEO da Chromoplast Embalagens Plásticas José Somensi/Agencia Somensi Humanização como estratégia, não como detalhe Encerrando o painel, Cristine Flor, sócia da AlugueCerto, trouxe ao público a importância da gestão humanizada como diferencial competitivo em um negócio que cresce, mas preserva sua essência. Fundada em 2019, a empresa nasceu do conhecimento que Cristine já tinha sobre o mercado de locações e se expandiu rapidamente pelo Brasil. “Na pandemia, quando as visitas presenciais deixaram de acontecer, passamos a operar de forma online. Isso nos permitiu escalar o negócio para mais de 20 estados, mas nunca perdemos o foco naquilo que mais importa: o contato humano”, explicou. Cristine defende que humanização não é detalhe, é estratégia. “Pensar no ser humano, no cliente e nos nossos colaboradores inspira melhorias em todos os setores. A proximidade faz diferença”, afirmou. Hoje, a AlugueCerto se destaca como uma das principais soluções em fiança locatícia no Brasil, com sedes em Tubarão e Joinville. Cristine Flor – Sócia da AlugueCerto José Somensi/Agencia Somensi Seguindo por Santa Catarina, o SC Que Dá Certo continua com a missão de percorrer o estado com mais quatro painéis ao longo de 2025: Itapema, em 5 de agosto (inscrições abertas) Jaraguá do Sul, em 19 de agosto Lages, em 2 de setembro Chapecó, em 16 de setembro Acompanhe todas as novidades, bastidores e informações de inscrição no canal especial do projeto no g1 SC. Santa Catarina segue mostrando por que é um dos estados mais empreendedores do Brasil. SC que Dá Certo 2025 - Painel Tubarão José Somensi/Agência Somensi SC que Dá Certo 2025 - Painel Tubarão José Somensi/Agência Somensi SC que Dá Certo 2025 - Painel Tubarão José Somensi/Agência Somensi SC que Dá Certo 2025 - Painel Tubarão José Somensi/Agência Somensi VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias

FONTE: https://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2025/07/28/experiencia-inspiracao-e-ousadia-os-relatos-que-marcaram-o-publico-no-sc-que-da-certo-em-tubarao.ghtml


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Anunciantes