Corpo de adolescente desaparecido após sair para ver fogos do réveillon é encontrado decapitado em SC
03/01/2026
(Foto: Reprodução) Polícia Civil durante ação que encontrou corpo de adolescente de 15 anos em Cunha Porã
Polícia Civil/Divulgação
O corpo de um adolescente de 15 anos que estava desaparecido após sair para ver os fogos do réveillon foi encontrado decapitado em Cunha Porã, no Oeste de Santa Catarina. A Polícia Civil busca identificar o autor do crime.
A cabeça da vítima não foi encontrada. O nome do adolescente não foi divulgado.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
O corpo foi encontrado na tarde de sexta-feira (2) em uma área de mata da cidade, que tem cerca de 11 mil habitantes, de acordo com o Censo 2022.
A vítima foi achada no mesmo dia do registro de desaparecimento dele, feito à Polícia Militar. A PM informou que foi chamada ao bairro Cidade Alta.
O registro do desaparecimento foi feito pela mãe do adolescente, uma mulher de 47 anos. Ela disse à PM que o jovem havia saído de casa na quarta (31) para assistir aos fogos da Virada do Ano e não voltou mais para casa.
Durante as buscas pelo adolescente, foi encontrado o corpo.
O caso é investigado pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Maravilha, na mesma região. Não foram divulgados mais detalhes sobre o inquérito para não atrapalhar a apuração.
A Polícia Civil destacou que qualquer pessoa que possua informações que possam ajudar a esclarecer o crime pode procurar a delegacia mais próxima, com garantia de sigilo absoluto. Também é possível passar informações de forma anônima pelo telefone 181 ou pela rede social da Delegacia de Polícia de Maravilha.
Leia também:
Quatro corpos são encontrados na Grande Florianópolis
Carro é flagrado com passageiro em piscina improvisada na caçamba
Mega da Virada: quantas apostas foram premiadas em Santa Catarina
Quatro corpos encontrados na Grande Florianópolis
Outro caso de encontro de corpos neste início de ano ocorreu em Biguaçu, na Grande Florianópolis, na manhã deste sábado (3). A polícia investiga se eles são dos quatros jovens vindos de Minas Gerais desparecidos em Santa Catarina.
O diretor da Polícia Civil da Grande Florianópolis, Pedro Mendes, disse que "tudo leva a crer" que os corpos são dos jovens desaparecidos. Porém, a confirmação oficial será feita pela Polícia Científica.
Os jovens desaparecidos foram vistos pela última vez no Centro de Florianópolis no domingo (28). Eles foram flagrados também na madrugada por câmeras em frente ao apartamento onde moravam juntos no bairro Barreiros, em São José, cidade vizinha.
Policiais encontram 4 corpos em Biguaçu, na Grande Florianópolis
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias