Bebê e casal são encontrados mortos em carro arrastado pela água durante fortes chuvas em Palhoça (SC)
09/12/2025
(Foto: Reprodução) Casal e bebê morrem após carro ser arrastado em meio a fortes chuvas em Palhoça (SC)
A Polícia Militar (PM) confirmou a morte de um bebê e um casal que estavam em um carro arrastado pela força da água em meio às fortes chuvas que atingem Palhoça, uma das principais cidades da Grande Florianópolis. A instabilidade ocorre por conta da passagem de um ciclone pelo Sul do país.
Um vídeo divulgado nas redes sociais mostrou o momento em que o carro avança em uma área alagada e com correnteza e logo é levado (assista acima).
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
Ciclone com fortes chuvas faz rua virar 'rio' e deixa 18 mil unidades sem energia
Governo de SC e mais de 90 municípios suspendem aulas
O bebê, de cerca de um ano, foi encontrado fora do veículo pela Polícia Militar, segundo o Corpo de Bombeiros. O homem tinha 32 anos, e a idade da mulher não foi divulgada. De acordo com a PM, o casal havia acabado de se mudar para o bairro.
As equipes foram acionadas para atender a ocorrência de um carro submerso na Rua Alaor da Silveira, próximo à Estrada Geral, no bairro São Sebastião. Quando chegaram, encontraram a Land Rover virada com as rodas para cima, presa em uma área alagada próxima à estrutura do contorno viário.
À NSC TV, a autônoma Elisabete Alves de Jesus, que registrou o vídeo do carro sendo arrastado pela correnteza, descreveu o momento como de desespero. Ela contou que havia outro veículo parado no local aguardando a água baixar e acreditou que o motorista faria o mesmo.
“Quando ele entrou, a água já levou o carro. Eu gritava, chamava ele, mas não respondeu. Vi os dois andando antes, porque iam alugar uma casa perto da minha, mas não sabia que tinha uma criança, uma bebezinha. Tinha outro carro mais embaixo esperando a água baixar e pensei que ele faria o mesmo. Não tinha como passar! Estou sem palavras.”
Segundo a Defesa Civil estadual, ao longo desta terça-feira (9) segue o risco de novos estragos, especialmente no Sul e litoral. As rajadas de vento ficam mais fortes, podendo atingir 70 km/h.
O local em que o carro foi encontrado é embaixo do Contorno Viário da Grande Florianópolis.
Rafaela Cardoso/NSC TV
Recomendações da Defesa Civil
A Defesa Civil divulgou recomendações sobre o que fazer em caso de mau tempo. Os telefones de emergência são 193, para o Corpo de Bombeiros, e 199, para a própria Defesa Civil.
Jamais atravesse ruas alagadas ou pontes e pontilhões submersos;
Não dirija em locais alagados;
Em alagamentos, evite contato com a água;
Evite caminhar ou andar de bicicleta na orla caso as ondas estejam atingindo a rodovia;
Durante os ventos mais fortes, busque um local abrigado;
O local abrigado deve ser longe de janelas, árvores, placas, postes de energia e objetos que possam ser arremessados.
Carro foi arrastado por água durante fortes chuvas em Palhoça, na Grande Florianópolis
Rafaela Cardoso/NSC TV
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias