Acúmulo mato e lixo em terreno de concessionária de energia preocupa internauta de Mogi
19/04/2017
(Foto: Reprodução) Terreno fica ao lado de empresa da Vila Cintra, em Mogi das Cruzes.
Marcello de Assis Gomes/VC no G1
O mato e o lixo acumulados em um terreno tem preocupado funcionários de uma empresa na Vila Cintra, em Mogi das Cruzes. Segundo Marcello de Assis Gomes, que é proprietário do estabelecimento, há cerca de dois anos o local não recebe limpeza adequada e, por isso, passou a ser usado como depósito de lixo. Outra preocupação é com o acúmulo de água parada que, de acordo com o internauta, provocou o surgimento de criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, febre chikungunya e zika vírus. Ele enviou imagens por meio da ferramenta colaborativa VC no G1.
O terreno fica na Avenida Saraiva e, de acordo com o internauta, pertence à concessionária de energia elétrica do município. Marcello diz que o local, que divide uma parede com a sua empresa, sempre incomodou, mas nos últimos anos a situação ficou pior. “Nós estamos neste imóvel há quase 20 anos e, a cada seis meses, a gente tem que entrar em contato com a EDP São Paulo. Nos últimos dois anos o problema se tornou crônico”.
Ele conta que o que mais incomoda é a falta de um cronograma de limpeza fixo, pois o mato cresce rapidamente e só é podado quando alguém reclama. Mas mesmo assim as manutenções não são eficientes.
"É paliativo. Eles não limpam, apenas cortam o mato e deixam acumulado. O lixo que o pessoal joga permanece. Vão jogando o mato cortado em cima do lixo. São camadas de lixo e mato", reclama o empresário. "Esse terreno vai até a rua de trás. Eles deveriam abrir o portão [que isola o terreno], entrar com um caminhão, tirar todo esse material e aumentar o muro para pararem de jogar lixo".
Por causa do material que é descartado pelos moradores, o terreno acumula água parada e a preocupação aumenta. O empresário diz que pernilongos e até mesmo mosquitos da dengue são encontrados com frequência em sua empresa. "O escritório fica bem no alto, mas já vimos insetos e mosquitos da dengue aqui. Precisamos de uma solução antes que alguém seja picado”.
Nota da Redação: A EDP São Paulo informou que "o serviço de limpeza do terreno localizado na Avenida Saraiva, em Mogi das Cruzes, está na programação da Concessionária e será executado até o fim deste mês.
A Distribuidora esclarece ainda que os muros que cercam o espaço foram construídos de acordo com as normas vigentes no município e que os clientes que queiram solicitar informações ou serviços à EDP podem entrar em contato pela internet, pelas agências de atendimento pessoal, que podem ser consultadas pelo site, ou por meio do telefone 0800 721 0123."
Moradores reclamam de mato e falta de equipamentos em praça de Mogi
Animais peçonhentos em terreno preocupam moradores de Mogi
Escorpiões, aranhas e cobras invadem condomínio em Ferraz